Técnico em Análises Clínicas impulsiona carreira na área da saúde

Publicação 26/11/2018

Atividades laboratoriais auxiliam na preparação para o mercado

O campo de trabalho do técnico em Análises Clínicas é amplo. Postos de saúde, institutos de pesquisas bioquímicas e laboratórios são alguns exemplos das várias possibilidades. Para capacitar o aluno a atuar nessas diferentes áreas, o curso oferecido pela Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi possibilita o contato com a área prática em exames laboratoriais, desde o processo de coleta de material até o diagnóstico, além do auxílio na calibragem e na conservação dos aparelhos utilizados.

“O curso oferece múltiplas oportunidades. O aluno conhece os campos de atuação e oportunidades de emprego. Isso amplia sua visão para construir sua carreira profissional, além de garantir um aprofundamento nos conhecimentos em Ciências Biológicas”, explica a Profa. Ma. Luciana Pavanitto, coordenadora do Técnico em Análises Clínicas.

A prática fica por conta de exercícios em laboratório, que permitem que o estudante aprenda todos os mecanismos necessários para a atuação na área. “As atividades vão de instruções básicas de higiene, saúde, assepsia, conhecimentos sobre o corpo até procedimentos laboratoriais mais específicos, envolvendo coleta de materiais, análises e diagnósticos”, conta a professora. “O aluno realiza, ainda, um estágio supervisionado em um laboratório da região, apropriando-se do conhecimento, da prática e da rotina do curso”, completa.

O técnico tem duração de 3 anos, com aulas no período da tarde, para alunos que cursam o Ensino Médio, e estágio obrigatório de 400 horas.

A Escola de Aplicação está com matrículas abertas para 2019, com mensalidades a partir de R$ 303,00. Para obter mais informações, clique aqui.

 

Marina Lima

Escola de Aplicação/ACOM